quinta-feira, 22 de março de 2012

Posso garantir: Juntos eles não prestam S2

Postado por Renata Lopes Costa às 21:30 0 comentários


Cada dia que passa eu fico mais admirada da tamanha cumplicidade e amor que existe entre eles. O elo invisível é fortíssimo e o modo como cada um enxerga ao outro é, aos meus olhos, um presente de Deus.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Chupeta: amiga ou inimiga?

Postado por Renata Lopes Costa às 22:49 1 comentários
Amiguíssima. Lutei até minha flor pegar a tal. Lutei e desisti. Eis que ela me surpreendeu e nem nos meus melhores sonhos imaginava que isso poderia acontecer aos seus oito meses. Falo em amiga porque ela estava me fazendo de chupeta e a situação estava ficando feia para o meu lado.

Havia esquecido o quanto acalma e tranquiliza. Por aqui contabilizei 3 significativos ganhos (por enquanto):
1) Esqueceu que sua cadeirinha do carro tem espinhos,
2) Chupa e adormece SOZINHA - pasmem!
3) Não enxerga mais a mamãe como chupeta. Isso é very...very good!

Só quem tem filhos sabe do valor que tem estes itens citados acima...
Ah! E quanto aos malefícios que a chupeta pode acarretar, prefiro nem pensar. Agora vou me dar ao luxo de curtir essa fase, afinal, em se tratando de filhos, tudo é mutável e imprevisível!

Compartilhe sua história também...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu voltei

Postado por Renata Lopes Costa às 19:21 2 comentários
Eis que voltei. Voltei? Vamos ver até quando...mas o fato é que são muitos registros que estão sendo escabulidos da minha cabeça - sim, preciso anotar pelo menos por aqui alguns acontecimentos da vida de meus pequenos.

Certamente ser mãe de dois tem tornado meus dias recheados, intensos e vivo SIM para eles. Ter uma coisinha de 8 meses, um filho de 7 anos e uma família inteira morando longe tem deixado papai e mamãe aqui sem tempo pra quase nada. Se de um lado um já cresceu e tem sua independência sendo adquirida a cada dia com novas escolhas e descobertas, tem de outro lado um ser que depende de nós para tudo.

É muito bom ver desenvolvimentos diferentes, etapas diferentes, necessidades diferentes. Um lado grita: - Mãe, vou tomar meu banho agora, posso? O outro chora e pede colo, pede cheiro de mãe o tempo todo. É lindo ver a cumplicidade com que se entendem, mesmo tamanha diferença de idade existente. É absoluto o amor que reina entre seus olhares...e a bezinha de 8 meses já entende muito bem uma cara de amor, uma cara de vamos juntos mana?

Só o amor vai explicar porque isso existe. Só o amor vai explicar porque sou tão feliz sem tempo de chegar perto de mim como antes.
 

Mãe de três! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea